CONFIRA AS DICAS DE NOSSOS LIVREIROS

Tudo pode ser roubado

Giovana Madalosso

A protagonista é uma garçonete e ladra de um conhecido e badalado restaurante em São Paulo que nas horas de folga marca encontros com os clientes endinheirados aproveitando para rouba los de roupas de marcas famosas e objetos de valor que possam ser vendidos para um Brechó de luxo cuja proprietária ensina e orienta a arte de reconhecer e identificar o raro do falso

Romance envolvente, humor e sarcasmo, numa abordagem real e atual do submundo e a elite paulistana Arqueiro, 272 páginas 

A dica da semana é da livreira Janet,
que trabalha na Argumento Leblon.

Muito além

do inverno

Isabel Allende

Em meio a uma nevasca no Brooklin, Richard, um professor universitário de 60 anos, bate no carro de Evelyn, uma jovem imigrante da Guatemala. O que a princípio parecia apenas um pequeno incidente toma um rumo imprevisível quando Evelyn aparece na casa do professor em busca de ajuda. Confuso com a situação e sem entender o espanhol falado por Evelyn, Richard pede ajuda a sua inquilina, Lúcia, uma chilena de 62 anos que está passando uma temporada nos Estados Unidos como professora visitante na mesma universidade que ele leciona. Juntas, essas pessoas tão diferentes embarcam em uma aventura, que vai do Brooklin à Guatemala de um passado recente, do Chile dos anos 70 ao Brasil dos anos 80. Uma delícia de leitura!! Isabel Allende sabe contar uma história. Bertrand Brasil, 294 páginas 

A dica da semana é da Ana que trabalha na Argumento Leblon.

Me chame pelo seu nome

André Aciman

É a história de um romance súbito e poderoso entre um adolescente e um convidado de verão na mansão dos pais na Riviera italiana.

 

Despreparados pelas conseqüências de sua atração, no início, cada um finge indiferença. Mas, durante as semanas de verão que se seguem, correntes de obsessão e medo, fascínio e desejo, intensificam sua paixão. Um romance com seis semanas de duração e uma experiência que os marca durante toda a vida.  Editora Intrínseca, 288 páginas.

A dica da semana é da Fátima que trabalha na Argumento Leblon.

A mulher na cabine 10

Ruth Ware

"A mulher na cabine 10" narra uma viagem a trabalho da jornalista Lo Blacklock.


Testemunha de um crime de poucas provas em um navio cuja viagem inaugural estão presentes membros da alta sociedade, Blacklock luta contra o descrédito de todos - e de si mesma.


"A mulher na cabine 10" é um ótimo suspense psicológico com personagens bem construídos e um enredo que certamente prenderá a sua atenção. Editora Rocco, 320 páginas.

A dica da semana é da Nina que trabalha na Argumento Leblon.

O filho de todos

Thrity Umrigar

"Quando descobre a verdade sobre sua origem e as circunstâncias que envolveram sua adoção, ele terá que confrontar quem ele realmente é e lidar com as complexidades morais dos crimes cometidos pelas pessoas que mais ama." 

Anton é um menino negro adotado por uma família branca e influente dos Estados Unidos. Ele passa a ser criado com todos os privilégios e oportunidades para se tornar um homem bem-sucedido. Porém, quando é obrigado a confrontar sua origem , a verdade sobre quem ele é vem à tona incitando-o a rever todas as suas escolhas. Thrity Umrigar sabe contar uma história, uma leitura deliciosa sobre amor, perdão e relacionamentos entre pais e filhos! Globo Livros, 344 págs.

A dica da semana é da Ana que trabalha na Argumento Leblon.

Sapiens

Yuval Noah Harari

Um relato eletrizante sobre a aventura de nossa extraordinária espécie – de primatas insignificantes a senhores do mundo. 

O best-seller "Sapiens" alcançou este patamar por ser um livro realmente extraordinário. Além de nos apresentar informações interessantíssimas sobre a história de nossa espécie, é muito bem escrito, com linguagem simples e toques de humor. Somos surpreendidos em vários momentos, e por isso nos faz pensar sobre nós e sobre a humanidade, entender como chegamos até aqui e de onde vem todas nossas crenças e costumes. Daqueles livros difíceis de largar, recomendo muito! L&PM Editores, 464 páginas.

A dica da semana é da Livia
que trabalha na Argumento Leblon.

Laços

Domenico Starnone

Uma obra vulcânica e marcante
sobre família, casamento e traição. 

Vanda e Aldo estão juntos há mais de 50 anos.
Ao voltarem de uma agradável semana de férias na praia, eles encontram seu apartamento completamente revirado. Reorganizando seus papéis, Aldo se vê forçado a encarar lembranças do passado: os anos que abandonara Vanda e os filhos para viver com outra mulher. É um romance muito bem construído e muito bem escrito sobre relacionamentos, família e amor que nos sustentam ao longo da vida. Todavia, 144 págs.

A dica da semana é da Ana,
que trabalha na Argumento Leblon.

O curso do amor

Alain de Botton

"O amor também é, na mesma medida, uma questão de fraqueza, de se deixar tocar pelas fragilidades e mágoas do outro, especialmente quando não corremos o risco de ser responsabilizados por elas..." 

Neste delicado livro, o filósofo suíço Alain de Botton narra a história de amor de um casal, desde o furor da paixão até as questões que chegam com a maturidade. O curso dessa relação - como todas que já provavelmente vivemos (e viveremos) - não segue de forma retilínea. A pressão do dia a dia, os revezes e também pequenos e grandes acontecimentos que chamamos "vida" contribuem para que o amor siga caminhos que muitas vezes não planejamos. Botton nos mostra que amar, muito além de estar aberto a desdobramentos, é essencialmente mais uma habilidade que precisamos aprender. 

Essa história de amor, entremeada por profundas e, ainda assim, palpáveis análises filosóficas, traz para perto de cada leitor um sentimento humano que todos dividimos, apesar da chamada Modernidade Líquida do sociólogo Zygmunt Bauman: a busca de um sentimento que nos faça feliz e vinculado a alguém especial.Intrínseca, 256 págs.

A dica da semana é da livreira Roberta, que trabalha na Argumento Barra.

No seu pescoço

Chimamanda Ngozi Adichie

Em seu primeiro livro de contos, Chimamanda nos presenteia com doze narrativas sobre imigração, preconceito, religião e conflitos familiares. Com seu olhar sempre sensível sobre a vida e suas raízes, ela nos apresenta doze cenários completamente diferentes porém com algo muito importante em comum: todas as personagens principais são mulheres. 
Mulheres que enfrentam guerras, casamentos arranjados, a vida longe da família, a solidão de um país estrangeiro, o preconceito racial, traições e perdas, inúmeras perdas pelo caminho
São doze contos nos mostrando a força da mulher. Da mulher negra. Da mulher nigeriana. Da mulher que não tem medo de encarar a vida. Da mulher que ama sua terra, suas tradições, mas que não se contenta com pouco. 
Chimamanda mais uma vez nos inspira, nos emociona, nos ensina e nos faz sair do lugar comum. 
Ler "No seu pescoço" é olhar além da nossa bolha. Ler esse livro me fez lembrar o quanto me orgulho de ser mulher. Companhia das Letras, 352 págs. 

A dica da semana é da livreira Malena, que trabalha na Argumento Barra

Você é o universo

Deepak Chopra | Menas Kafatos

Em seu mais recente livro, Deepak Chopra se une ao físico grego Menas Kafatos para nos trazer essa maravilhosa e revolucionária obra Você é o Universo! Com uma escrita simples, clara e muito objetiva, Chopra nos leva para um passeio por questões fundamentais ainda longe de serem esclarecidas pela ciência tradicional, propõe uma mudança radical de paradigmas e mostra como tudo, do cosmo aos átomos que compõem nosso corpo - do micro ao macro - tudo está intimamente conectado. Apoiando-se nos mais recentes avanços da astrofísica e principalmente da física quântica, ele expõem de forma brilhante como o tempo, espaço e matéria se relacionam com a consciência e como apesar do progresso tecnológico, sabemos tão pouco sobre nós mesmos. Introduzindo o conceito do 'Universo Humano', ele nos convida a assumir responsabilidade pela nossa experiência e descortina a assombrosa beleza de simplesmente existir. Ed. Alaúde, 352 págs.

A dica da semana é do livreiro Calebe,

que trabalha na Argumento Leblon

Coração e Alma

Maylis de Kerangal

Coração e Alma é um livro profundo. A partir da história de um transplante de coração, somos apresentados aos sentimentos mais sinceros dos personagens que constroem esta tocante narrativa. A dor de quem perde alguém, a esperança e o medo que se formam no peito onde baterá um novo coração, a visão de quem deve lidar com este delicado fato de forma prática e racional e os anseios de pessoas ao redor com suas próprias questões. Assim, esta obra nos faz refletir sobre a relatividade e fragilidade da vida. O premidado livro da autora francesa Maylis Kerangal ganhou adaptação para o cinema este ano.

Radio Londres, 235 páginas. 

A dica da semana é da Lívia, que trabalha

na Argumento Leblon.

Instrumental

Instrumental

James Rhodes

James Rhodes

Estuprado quando criança, viciado em álcool e drogas, internado por mais de uma vez em um hospital psiquiátrico, o livro é parte do processo de cura do pianista, exibindo suas dores com uma certa ironia. Rhodes expõe ao leitor sua alma, o trauma que lhe causou profundas marcas psicológicas e físicas, mostrando como a música clássica o salvou. Cada capítulo começa falando de uma música, seu compositor, quando foi composta etc... O autor fez uma playlist no Spotify com todas as músicas do livro. Maravilhosa!! Um livro para quem gosta de biografias e música. Adorei ler com uma trilha sonora!! Radio Londres, 288 páginas. 

A dica da semana é da Ana, que trabalha

na Argumento Leblon.

DÚVIDAS DE COMO COMPRAR? ACESSE NOSSO GUIA DE COMPRAS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 Livraria Argumento. Rua Dias Ferreira, 417 | Leblon

CNPJ 300145910001-17